Homem é preso após alegar ter Coronavírus durante voo da Westjet

Foto - BriYYZ via Wikimedia Commons

Nesta última segunda-feira (03) a polícia prendeu um homem depois que ele teria dito a um avião cheio de pessoas com destino à Jamaica que ele tinha coronavírus, forçando o voo a retornar para Toronto.

O voo da WestJet, com destino a Montego Bay, partiu de Toronto por volta das 10 horas da manhã e estava na metade do caminho quando o homem se levantou e disse à tripulação e aos passageiros que ele tinha coronavírus.

O piloto solicitou uma rota para retornar ao Aeroporto de Toronto/Pearson. O avião aterrissou por volta das 14h10, onde o suspeito foi preso.

O homem de 29 anos precisará comparecer ao tribunal no dia 9 de março, em Brampton, para justificar a sua atitude que levou ao cancelamento do voo e prejuízo financeiro à companhia aérea.

A WestJet pediu desculpas aos 243 passageiros afetados por “esta situação infeliz”. Eles acrescentaram que a tripulação seguiu todos os protocolos para doenças infecciosas a bordo, incluindo separar o homem do resto dos passageiros. A WestJet disse que a alegação de que o homem tem coronavírus era “infundada”.

Dois voos foram cancelados devido ao incidente na segunda-feira, e a WestJet disse que iria adicionar um voo extra na terça-feira, com destino à Montego Bay, para os afetados.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.