avião American Airlines Honduras
Foto em destaque: Transponder 1200

Um Boeing 737-800 da American Airlines foi danificado após um passageiro invadir a cabine de comando, e tentar sair da aeronave pela janela do cockpit. Os pilotos conseguiram impedir o passageiro de pular pela janela do avião.

Os tripulantes estavam realizando o embarque de um voo de Honduras para Miami (EUA), quando ocorreu este incidente. Veja o ocorrido no vídeo abaixo:

O homem que tentou pular pela janela do cockpit foi preso por autoridades locais, disse a American Airlines em comunicado, que aproveitou para parabenizar os tripulantes.

“Aplaudimos nossos excelentes membros da tripulação por seu profissionalismo ao lidar com uma situação difícil”, disse a American em seu comunicado.

Já a aeronave não conseguiu cumprir no horário o voo entre Honduras e Miami, devido à manete ter se danificado durante a tentativa do homem de sair pela janela do cockpit. O Boeing 737 ficou em Honduras para reparos pela equipe da American Airlines

A companhia afirmou que outro avião foi deslocado para Honduras, com finalidade de realizar o voo AA488. Cerca de 121 passageiros foram afetados pelo problema, e aguardaram no Aeroporto Internacional Ramon Villeda Morales, em San Pedro Sula.

Não é possível saber no momento os motivos do passageiro a tomar essas medidas agressivas contra a tripulação e o avião.

 

DEIXE UMA RESPOSTA