Advertisement

Homem viaja em compartimento de trem de pouso de avião da American Airlines e sobrevive

American Airlines

Um homem guatemalteco de 26 anos foi resgatado e preso por Agentes da Alfândega e Proteção (CBP) após se esconder no compartimento de trem de pouso central de uma aeronave da American Airlines. O fato inusitado ocorreu no último sábado (27/11) no voo AA1182 entre a Guatemala (GUA) e Miami (MIA) (clique aqui para ver a reprodução do voo).

Foto: Flightradar24/Reprodução

Em vídeos que estão circulando nas redes sociais, é possível ver o homem sair praticamente ileso e consciente após a aeronave pousar em Miami. Após saber do corrido, equipes do CBP prenderam o homem e o encaminharam para receber os primeiros socorros.

 

Entretanto, chama a atenção o fato de o homem ter sobrevivido após o sobrevoo no compartimento de trem de pouso do Boeing 737–800 de matrícula N970NN, visto que, a aeronave sobrevoou a uma altura de 33.000 pés (cerca de 10 km) em um voo com duração de 2h30min, condições onde o ar é rarefeito e a temperatura média chega na casa dos -50 °C.

Historicamente, muitas pessoas na tentativa de ingressar ilegalmente em outros países, optam por se esconder no compartimento do trem de pouso de aeronaves, principalmente em voos com o destino aos Estados Unidos e a Europa.

Por conta das condições adversas para o ser humano, ainda mais por se tratar de um local do avião onde não há pressurização, os viajantes ilegais acabam morrendo sufocados e congelados na maioria das vezes, ou acabam caindo da aeronave em pleno voo. 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Aeroporto de Miami, American Airlines, Guatemala, Notícias, Notícias de aviação, usaexport