Ilhas Galápagos Equador Tartarugas
Foto: Divulgação

Autoridades do Aeroporto de Seymour das Ilhas Galápagos, prenderam alguns homens que tentavam embarcar com 185 filhotes de Tartarugas na bagagem. Os animais foram encontrados durante a verificação de segurança no Raio-X, aparentemente todos eles possuem menos de 3 meses de idade.

O destino dos homens com os filhotes de Tartarugas seria Guayaquil no Equador. Os contrabandistas estariam com intenção de vender os animais, que são raros e estão ameaçados de extinção. Segundo informações, cada filhote seria vendido por US$ 5 mil.

Essa espécie de Tartaruga podem chegar a viver 100 anos, dependendo do seu habitat natural. As Ilhas Galápagos são um dos destinos mais procurados, pois no local há uma grande variedade de vida animal e reservas ambientais. O The New York Times noticiou que as autoridades locais disseram que um policial foi preso na operação podendo pegar no mínimo 3 anos de prisão. 

As Ilhas Galápagos ficam localizadas a 1.000km da costa do Equador, para chegar até o local é necessário pegar um voo partindo de Guayaquil ou de Quito com a Avianca e a LATAM Airlines. 

Foto: Divulgação