A Honeywell nomeou Manuel Macedo como seu novo Presidente para a América Latina.

Macedo será responsável por todas as operações da empresa na região, bem como por manter a liderança da empresa na área através do apoio ao crescimento de suas quatro unidades de negócios: Aerospace,

Honeywell Building Technologies (HBT), Performance Materials and Technologies (PMT) and Safety and Productivity Solutions (SPS). Ele sucede a Craig Breese, que anunciou a sua aposentadoria.

Com mais de 25 anos de experiência nos mercados financeiro, químico, FMCG, construção e varejo, Macedo já ocupou cargos executivos e posições estratégicas de liderança na Europa e na América Latina, incluindo mais recentemente, o cargo de Presidente da Henkel Latin America. Ele é formado em Administração de Negócios pela Lisbon School of Business and Economics [Universidade de Negócios e Economia de Lisboa] e possui mestrado pela mesma universidade. Fala cinco idiomas fluentemente e viveu em nove países diferentes.

Manuel Macedo

“O crescimento, a rápida urbanização, infraestrutura, desenvolvimento, necessidade de energia, bem como sustentabilidade, produtividade e desafios de segurança da América Latina oferecem um potencial incrível para a Honeywell. Estou animado em me juntar a uma empresa que possui pessoas e tecnologias que irão ajudar o direcionamento contínuo do desenvolvimento da região”, declarou Manuel Macedo.

Honeywell é uma empresa de tecnologia diversificada que cria soluções para conectar os mundos físico e digital. A empresa está presente na América Latina por mais de 80 anos.

Em 2019, a Honeywell demonstrou e reforçou o seu comprometimento com a região por meio da abertura do primeiro centro de serviços e manutenção da empresa para aviação no Brasil e a expansão de um dos cinco centros de pesquisa e desenvolvimento global, localizado na Cidade do México.