Espanha Viajantes

A Iberia realizou neste último domingo (04/07) a sua primeira operação no Brasil utilizando o Airbus A350. O avião entrou na rota entre o Aeroporto de Madri, na Espanha, e o Aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, em substituição ao A330-300.

A aeronave de matrícula EC-NGT foi responsável pelos voos IB6827 e IB6824, e já retornou para Madri. A companhia continua com programação para utilizar o A330-300 em suas rotas para o Brasil, e a presença do A350 foi apenas sazonal.

O Airbus A350 da Iberia tem 348 assentos no total, uma configuração até bastante densa para o A350-900. No total são 31 assentos na Business Class, que viram uma cama por reclinar 180º, mais 24 na Premium Economy e 293 na Economy.

Assentos na Premium Economy. Foto – Iberia

Na frota da Iberia os seus 16 aviões A350 já são equipados com um pacote de melhoria na aerodinâmica, tendo novos winglets, asas redesenhadas e MTOW (peso máximo de decolagem) maior.

O A330-300 da Iberia, por sua vez, tem capacidade para 292 passageiros, em duas classes.

A companhia declarou antes da pandemia que esperava utilizar o A350 em seus voos regulares para o Brasil, no entanto, com as restrições de fronteiras e a diminuição da demanda, a companhia aérea decidiu escolher o A330 para prosseguir com as operações no Brasil.

 

Expansão da Turkish Airlines

A Turkish Airlines também realizou um importante incremento de operações no Brasil nos últimos dias. A companhia acrescentou mais um voo regular entre Istambul e São Paulo, sempre realizado com o Airbus A350.

Agora a companhia tem quatro frequências semanais de operação, anteriormente eram somente três voos regulares de passageiros. A Turkish manterá a operação cargueira, que utiliza o 777F em voos da Turquia para o Brasil.

Airbus A350 Turkish

As frequências São Paulo (GRU)-Istambul (IST) acontecem às segundas, quartas, sextas e sábados, com partida do Aeroporto internacional de Guarulhos às 03h40 e chegada a Istambul às 22h25.

Os voos de retorno Istambul-São Paulo, por sua vez, são operados às terças, quintas, sextas e domingos, com decolagem às 10h20. A chegada a São Paulo está programada para 17h20.

São 32 assentos na Classe Executiva, dispostos em um corredor duplo e com amplo espaço para as pernas em configuração 1-2-1. Com um único toque, os assentos se convertem em camas, oferecendo o máximo de conforto para os passageiros. As poltronas apresentam ainda uma área de armazenamento protegida por senha.

Já a Classe Econômica possui 297 assentos e configuração 3-3-3, com espaço garantido entre os assentos para as pernas e um premiado serviço de bordo.

DEIXE UMA RESPOSTA