Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Air Europa

A Iberia já está há algum tempo tentando finalizar a compra da Air Europa, uma das suas principais concorrentes na Espanha, e agora parece que este negócio vai para frente.

O acordo antes listado em € 1 bilhão, agora será fechado pela metade, ou seja, 500 milhões de euros. O valor da aquisição foi diminuído devido à crise da Covid-19, e como isso afetou o mercado de aviação ao longo de 2020.

Além disso, o Brexit também pode resultar na diminuição do valor de mercado da Air Europa, mesmo que a crise não tenha afetado a infraestrutura da companhia.

O pagamento, por sua vez, só deverá acontecer em 2026. Logo, a Globalia, atual dona da Air Europa, só deve receber pela venda da aérea no futuro, após o pagamento de um empréstimo por parte da companhia.

A compra traria total controle da Iberia sobre a Air Europa, e tornaria Madri como o principal hub da Espanha no Grupo IAG. Mas a compra ainda depende da aprovação dos órgãos reguladores da Espanha.

Até o momento não há indícios que a empresa e a marca Air Europa vão desaparecer, sendo assim preservados todos os funcionários e aeronaves da empresa.

A Air Europa conecta a Espanha à Europa, América Latina, América do Norte e África com uma frota de 66 aeronaves, e transportou quase 12 milhões de passageiros em 2019.

 

DEIXE UMA RESPOSTA