Advertisement

Icelandair desiste de adquirir a WOW Air e IndiGo já está de olho

O grupo Icelandair desistiu de comprar as operações da WOW Air, apesar de ser uma das principais concorrentes da empresa e a compra envolver poucos milhões de dólares para o tamanho da frota.

Os acionistas do grupo informaram que houve um desacordo com as pré-condições de compra da WOW Air, mas evitaram maiores detalhes sobre as exigências da companhia.

“Devido a esta situação, ambas as partes concordam em abandonar o contrato de compra acima mencionado”.

Após toda essa situação complicada, a Indigo Partners demonstrou interesse na compra da WOW Air, através de um acordo preliminar de aquisição. O grupo indiano é conhecido por investimentos bem-sucedidos em companhias aéreas de baixo custo, e atualmente tem participação na Frontier Airlines, Volaris e Wizz Air.

A Indigo não divulgou uma possível data para o acordo, mas quer encaminhar para uma rápida aquisição, visto que a situação financeira da WOW Air está complicada, nas últimas semanas a companhia precisou devolver quatro aeronaves por não conseguir realizar o pagamento do leasing (uma espécie de aluguel). A companhia continua buscando um financiamento para manter as operações no longo prazo.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.