Icelandair espera receber 3 aviões Boeing 737 MAX no próximo ano

Algumas companhias aéreas estão divulgando seus resultados referente ao trimestre, esses resultados são amplamente aguardados devido ao momento que a aviação atravessa. Agora a Icelandair divulgou seus resultados e suas previas para o ano de 2021.

A companhia divulgou os resultados depois de ter entrado em acordo com a Boeing com uma compensação pela paralisação do 737 MAX. Além disso, a companhia reduziu suas encomendas de 16 aeronaves para 12, com isso a Icelandair espera receber mais aeronaves a partir de 2021.

A re-certificação do 737 MAX é muito aguardada, a aeronave se tornou pilar de muitas companhias pelo mundo. Conforme relatamos ontem, existem mais de 400 aeronaves 737 MAX já fabricadas e quase prontas para serem entregues. Após a nova certificação de operação do avião, todos esses terão de passar pelas atualizações.

A Icelandair já possui 6 Boeings 737 MAX, sendo 5 da versão -8 e 1 da versão -9. A empresa espera receber mais 3 aeronaves até o segundo trimestre de 2021 e mais 3 no quarto trimestre. 

Com apenas 9% de suas operações, a companhia informou que seu número de passageiros transportados caiu 90%. A receita caiu cerca de 81%, com a operação totalmente reduzida, a companhia ganhou folego no caixa e conseguiu equilibrar suas receitas operacionais. Entre os motivos, está o acordo de compensação feito com a Boeing.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.