Icelandair Boeing 737 MAX
Foto: Getty Images

A Icelandair quer retomar as operações com seus 6 Boeings 737 MAX pelo menos no final de março ou inicio de abril. A companhia aérea está realizando todos os preparativos e mudanças para colocar suas aeronaves de volta as operações.

Gradativamente diversas companhias aéreas estão retomando os voos, a tendência é que esse número aumente. Recentemente a EASA aprovou o retorno das operações com o Boeing 737 MAX na Europa desde que todas as companhias aéreas sigam suas determinações.

A Icelandair é uma das empresas que segue os padrões da EASA, e com isso segue trabalhando conforme as novas condições europeias. Atualmente os Boeings 737 MAX da empresa estão estocados na Espanha, todos serão levados para Islândia para que a equipe de manutenção faça verificações profundas em todas as aeronaves.

Todos os pilotos da Icelandair irão passar por extenso treinamento e adaptação aos novos sistemas do Boeing 737 MAX. Serão instruídos a como lidar com o sistema MCAS e suas atualizações recentes. 

A companhia aérea também fará diversos voos com as aeronaves sem qualquer passageiro para verificação e testes. A empresa disse que será totalmente transparente com seus passageiros, irá informar a todos quais serão as aeronaves que farão os voos da empresa. Assim como outras empresas, o passageiro desconfortável em voar no 737 MAX poderá solicitar alteração de seu voo sem qualquer custo.