Ícone da Qantas: Boeing 747 começa série de voos de despedida

Foto: Bidgee

Hoje (13/07) está sendo marcado pelo final de uma história grande e bonita, de uma aeronave que é um ícone da companhia aérea australiana Qantas.

A Qantas iniciou nesta manhã uma série de três voos carinhosamente apelidados de “Jumbo Joy Flights”.

Um dos Boeings 747 fez um voo de 1 hora sobre Sydney, como se estivesse passando um filme para relembrar os bons voos que foram feitos. Os outros dois voos serão feitos em Brisbane e Canberra.

O Boeing 747-400 de matrícula VH-OEJ decolou do Aeroporto Internacional Kingsford Smith em Sydney, e transportou passageiros com a sorte de ter conseguido bilhetes em uma ação promocional da empresa.

As passagens foram colocadas à venda no dia 08 de julho, com passagens na classe executiva vendidas por AU$ 747 (US$ 521) e na classe econômica por AU$ 400 (US$ 279).

Os voos de despedida são a maneira da Qantas de dar aos australianos a chance de se despedir do jumbo antes que sejam totalmente aposentados.

O 747 tem um significado muito grande para os australianos, com isso foi realizado um grande evento também para quem não estava a bordo. O evento foi um espetáculo, com as notícias locais cobrindo a decolagem da aeronave.


O voo QF747 subiu às 00h01 em direção a Gosford, na Costa Central, e voltando para o Royal National Park. Eventualmente, o avião pousou de volta ao aeroporto de Sydney uma hora depois.

Owen Weaver, comandante de Boeing 747 da Qantas, acredita que os voos pelas cidades australianas permitirão aos residentes ver um 747 em ação pela última vez.

Ele adiciona: “Há uma enorme quantidade de nostalgia e carinho associados ao nosso 747 e, para aqueles que perderem um assento no voo, pelo menos serão capazes de vislumbrar a aeronave, como é o caso dos céus australianos pela última vez…” 

A próxima viagem será realizada na quarta-feira, 15 de julho, em Brisbane. O último voo de despedida ocorrerá em Canberra nesta sexta-feira, 17 de julho.

DEIXE UMA RESPOSTA