Advertisement

Icônico avião da Boeing encerrou as operações com passageiros por empresas aéreas do Reino Unido

TUI Airways Reino Unido Boeing 767-300 aposentado retirada

A aviação do Reino Unido encerrou esta semana a operação com passageiros com uma das aeronaves mais populares da Boeing: o 767, concluindo um capítulo com quase 40 anos.

Conforme reportado pelo Simple Flying, a TUI Airways aposentou o seu último Boeing 767-300ER, sendo a última empresa britânica a oferecer este modelo em viagens com passageiros.

O Boeing 767 iniciou as suas operações há quase 40 anos no Reino Unido, quando a Britannia Airways passou a operar o 767-200 em fevereiro de 1984.

A retirada do 767 no serviço de passageiros tem se tornado bastante comum nos últimos anos, principalmente por conta da chegada de novas aeronaves bimotoras mais eficientes e com menor custo operacional. Por outro lado, o 767-300 conta com uma ampla sobrevida, sendo um dos modelos mais convertidos para as operações de cargas, significando que ainda poderemos contemplar o 767 nos céus por mais um tempo.

Com a retirada do 767, a TUI Airways concentrará as suas operações de longo curso somente com o Boeing 787 Dreamliner.

 

Leia também: 

 

 

Com informações: Simple Flying

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: gabriel.benevides@aeroflap.com.br

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: Aeronaves, Boeing, Boeing 767-300, Boeing 767-300ER, Companhias Aéreas, TUI Airways, usaexport

Sair da versão mobile