Idoso criador de réplica do Phenom 100 é convidado para conhecer as instalações da Embraer

Embraer Idoso Phenom 100

Quem se lembra da história de um idoso que criou sozinho uma réplica idêntica de um Embraer Phenom 100(relembre clicando aqui)? 

Pois bem! Após conhecer a história do apaixonado por aviação que sequer nunca tinha viajado de avião, a Embraer aproveitou não só para parabenizar o brilhante trabalho realizado pelo  ‘Seu Geraldo’ durante a pandemia, mas também para fazer um convite especial. 

Em um vídeo de pouco mais de 5 minutos, a Embraer mostra como é por dentro da réplica do Phenom 100. Nele, Seu Geraldo explica que assistia vídeos na internet para tirar “prints” que serviam de inspiração para conduzir o apaixonado Idoso na produção do jato caseiro com vigas de ferro e fibra de vidro. 

Além do convite, Geraldo Araújo recebeu um kit com presentes da Embraer com uma camisa polo e um boné do fabricante.

Confira a primeira parte do emocionante vídeo:

Durante a visita especial, a Embraer aproveitou também para convidar o Seu Geraldo para conhecer as suas instalações no Estado de São Paulo. Os bastidores do momento especial será divulgado nas próximas semanas.

Conhecido por construir uma casa-avião em 2017 e morador de Porto Velho, em Rondônia, Geraldo revelou que nunca viajou de avião, o que não impediu de ter uma paixão por aviões.

Foto: Embraer via YouTube

Além da pintura padrão da linha Phenom, a aeronave conta com uma cabine e cockpit parecidos com o da aeronave original, incluindo uma réplica das telas do Garmin Prodigy Touch.

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: gabriel.benevides@aeroflap.com.br

Categorias: Aviação Geral, Executiva

Tags: Aviação Executiva, Embraer, Phenom 100, usaexport

Sair da versão mobile