Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Ilhas Seychelles
Foto: Divulgação

Seychelles está reabrindo para visitantes do mundo todo a partir do dia 25 de março de 2021. O anúncio foi feito pelo Ministro de Relações Exteriores e Turismo, Sylvestre Radegonde, no final da semana passada.

Turistas da África do Sul, no entanto, ainda não terão permissão para entrar nas ilhas Seychelles. 

A partir de 25 de março, os visitantes estrangeiros precisarão apenas apresentar um teste PCR negativo realizado 72 horas antes do embarque para Seychelles. Não haverá mais a exigência de quarentena nem restrição de mobilidade dos turistas após a entrada nas ilhas.

Além disso, o destino não exigirá mais uma permanência mínima nos estabelecimentos locais no momento da chegada.  

Também a partir desta data, os visitantes poderão acessar todas as áreas comuns dos hotéis, incluindo bares, piscinas, spas e clubes infantis. 

Vale ressaltar, porém, que os turistas ainda serão obrigados a aderir às medidas de saúde pública adotadas por conta da pandemia, incluindo o uso de máscaras faciais, o distanciamento social e a higienização regular das mãos.

De acordo com o ministro Radegonde, a decisão de rever e flexibilizar os procedimentos de entrada no país é possível graças ao sucesso registrado pela campanha de vacinação iniciada no país em janeiro.

“A campanha de vacinação tem tido bastante sucesso. O governo tem feito tudo que está ao seu alcance para garantir que a população seja protegida. Chegamos ao ponto em que abrir ainda mais nossas fronteiras representa um passo importante para a nossa recuperação econômica. As medidas anunciadas refletem amplamente a recomendação de nossos parceiros do turismo e foram tomadas após consulta e com o endosso de nossas autoridades de saúde”, reforça o ministro.

Seychelles, localizada no Oceano Índico ao leste da costa da África, foi o primeiro país africano a lançar uma campanha de imunização abrangente e eficaz contra a Covid-19 em janeiro de 2021.

O destino revisará continuamente as medidas de entrada para assegurar que a saúde e a segurança dos visitantes e da população local não sejam comprometidas. Mais detalhes estão disponíveis no site www.tourism.gov.sc.

Para mais informações sobre Seychelles, acesse www.visiteseychelles.com e o site www.globalvisionaccess.com.