Ilyushin Il-114-300 está em estágio final de montagem

Foto: United Aircraft

A United Aircraft está se preparando para transferir estruturas primárias de um Ilyushin Il-114-300 inicial na linha de montagem final na fábrica de Lukhovistsky da RSK MiG, perto de Moscou.

A fabricante está descrevendo a aeronave inicial como um “protótipo” sendo construído usando tecnologias de produção em série.

A fabricação de três seções de fuselagem para esta aeronave foram concluídas na fábrica de Sokol, em Nizhny Novgorod, onde são produzidos componentes de caça MiG. Eles serão transferidos para Lukhovitsky até o final de maio.

A diretora geral do MiG, Ilya Tarasenko, disse que a empresa investiu R$ 400 milhões (US$ 5,6 milhões) no ano passado para se preparar para a produção do Il-114 e diversificar suas atividades, com instalações de acoplamento automatizadas entre as novas instalações.

O -300 é uma variante modernizada de 68 lugares do turboélice duplo Il-114. A produção está sendo reiniciada para atender à demanda de transporte doméstico regional, principalmente em áreas remotas, e substituir os tipos mais antigos de Antonov usados ​​nessas rotas.

Painéis, portas e escotilhas de fuselagem estão sendo produzidos na fábrica da Aviastar em Ulyanovsk, enquanto a fábrica da VASO em Voronezh está fabricando seções de asa e cauda.

A VASO construirá cerca de 40% dos componentes da estrutura da aeronave, diz o diretor-gerente interino Alexander Yarchevsky. Estão em andamento trabalhos para produzir a barbatana, o leme, o estabilizador e o elevador. As seções de asa terão vários sistemas mecânicos e elétricos instalados.


“Estão em andamento os preparativos para a produção de barquinhas de motores das novas aeronaves”, acrescenta ele. “A montagem final está programada para começar em junho”.

 

Via – FlightGlobal

DEIXE UMA RESPOSTA