Na última segunda-feira (29) a Azul Linhas Aéreas realizou quatro voos transportando os chamados “kits intubação” para o tratamento de pacientes de COVID-19.

Quase 300kg de insumos foram transportados de Campinas para os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás além do Distrito Federal.

Também no dia 29, a companhia realizou o transporte dos materiais para estados nas regiões Sul e Nordeste. Ainda na semana passada, a Azul realizou voos com os mesmos insumos, incluindo uma perna para a busca de kits em San Juan, Porto Rico. 

“É gratificante ver os esforços de nossos Tripulantes na luta contra a covid-19. Na última quinta-feira, em um espaço de cerca de 24 horas, voamos praticamente todos os estados brasileiros carregando vacinas e kits intubação, além de operarmos um voo para o Caribe para buscar insumos para a produção de mais vacinas. Acreditamos que, com essa sinergia, conseguiremos superar mais esse desafio juntos”, afirma Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

Na última semana, a companhia explorou sua diversificada malha doméstica para transportar, de forma gratuita, quatro toneladas de kits intubação para 25 estados brasileiros, utilizando o porão das aeronaves.

Transporte de vacinas

A Azul Cargo Express, unidade de cargas da Azul, vem colocando toda sua experiência e excelência no transporte e logística de cargas sensíveis para ajudar o Brasil no combate à Covid-19.

Desde janeiro, a companhia já realizou mais de 60 voos que levaram aproximadamente cinco milhões de doses de vacina contra a Covid-19 para todos os estados brasileiros.

Só na última sexta-feira (26), a companhia transportou 1 milhão e 226 mil doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca para abastecer cinco estados do país.