Imagens de satélite mostram o que sobrou da base aérea russa na Crimeia

Base aérea Ucrânia Criméia Rússia
Foto: Benjamin Pittet @COUPSURE via Twitter

Após os ataques por parte da Ucrânia em uma base aérea russa de Saki, na Crimeia, durante a última terça-feira (9), imagens de um satélite que circulam nas redes sociais mostram o que sobrou do local.

De acordo com a mídia local, cerca de 11 caças russos foram destruídos, incluindo armazéns de armas e suprimentos, bem como alguns hangares.

Ao ver as imagens, é possível identificar algumas crateras por conta das munições ucranianas, em especial, zonas consideradas essenciais nos ataques para inviabilizar a reutilização da base aeronaval russa.

 

 

Incluindo alvos militares, há relatos também de que carros civis e prédios nos arredores foram destruídos por conta dos impactos e estilhaços ocasionados pelas explosões.

Acerca das aeronaves destruídas e danificadas, estão os caças de ataque Sukhoi Su-30SM, Su-27 e o Su-24.

Por outro lado, o Ministério da Defesa da Rússia afirmou que não houve nenhuma perda ou danificação de suas aeronaves,  anunciando que houve apenas um incidente na base.

Apesar de a base aeronaval de Saki estar além do alcance das armas ucranianas, agentes de Kiev executa uma série de ações de sabotagem ao longo dos cinco meses de guerra, inclusive em território russo.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]