Protótipo do caça sul-coreano KF-X- Foto: Autor não conhecido

Fotos publicadas pelo perfil Republic of Korea Armed Forces, no facebook, mostram a linha de produção do caça de 4.5 geração sul-coreano, o KF-X, o perfil não oficial postou várias fotos do protótipo do caça furtivo já em fase avança de construção.

Nas fotos é possível notar detalhes como, a parte frontal, entradas de ar, motores, canopy, dentre outros.

O projeto sul-coreano deverá ser apresentado no mês de abril, no entanto, o primeiro voo está previsto para acontecer apenas em julho de 2022, após um ano de testes em solo.

A montagem do segundo e do terceiro protótipo deverá ser concluída no final do ano, já o 4º, 5º e o 6º protótipo do KF-X serão finalizados no ano que vem.

A Coreia do Sul, assim como outras nações como França, Alemanha, Reino Unido, Japão e Turquia, estão com seus desenvolvimentos de vetores com capacidades furtivas.

No caso da Coreia do Sul, o KF-X será o segundo caça com capacidade stealth a ser empregado pelo país, atualmente a nação asiática está atuando com os novíssimos F-35A norte-americanos.

Asas Rotativas:

Helicóptero armado leve (LAH)

Nas fotos acima também aparece o helicóptero LAH, que é baseado no Airbus H155B1 (EC155), o novo helicóptero militar vai substituir os antigos helicópteros MD500 Defender do Exército da República da Coreia.