Na Suíça, o F-35A disputa com o Super Hornet da Boeing, Rafale da Dassault e o Typhoon do consórcio Eurofighter. Na imagem, um F-35A, Rafale C, Typhoon FGR.4 e Rafale B voam juntos em uma sessão de fotos do Exercício Atlantic Trident 21. Foto: Staff Sgt. Alexander Cook/USAF.

Em mais uma sessão de fotos realizada durante o Exercício Atlantic Trident 2021, caças Rafale B e C da Força Aeroespacial Francesa, Typhoon FGR.4 da Força Aérea Real Britânica e F-35A Lightning II da Força Aérea Americana voaram juntos nesta quarta-feira (19). 

As fotos de autoria do Staff Sgt. Alexander Cook da USAF foram publicadas Defense Visual Information Distribution Service hoje. Ontem, outras imagens de caças Rafale em formação com os F-35A americanos foram divulgadas.

O Atlantic Trident 21 será realizado entre os dias 17 e 28 de maio na Base Aérea 118 Mont-de-Marsan, no sudoeste da França, com o objetivo de aprimorar a integração entre aeronaves de quarta e quinta geração, além de aumentar a prontidão e as capacidades de combate, por meio da condução de operações aéreas complexas em um ambiente de força combinada multinacional contestado, explica a USAF em comunicado.

É previsto que os F-35B dos Fuzileiros Navais dos EUA e da Força Aérea Real participem do exercício também. Estas aeronaves encontram-se embarcadas no porta-aviões britânico HMS Queen Elizabeth