Foto: Via Web

Um C-130H Hércules da USAF sofreu um incidente ontem, segunda-feira, 8 de junho, ao se chocar com um parede na Base Aérea de Taji, no Iraque provocando um pequeno incêndio e alguns danos estruturais, além de deixar quatro militares feridos. O incidente aconteceu por volta das 22h10 horário local.

De acordo com um comunicado do porta-voz militar da Operação Resolução Inerente, coronel Miles B. Caggins III, o C-130 ultrapassou os limites da pista e acabou por colidir na parede.

“Fomos informados de um acidente de aeronave envolvendo membros da Guarda Nacional Aérea de Wyoming durante operações em um local implantado”, disse uma mensagem em sua página oficial do Facebook. “Um C-130 partiu da superfície da pista causando ferimentos que não representam a vida a quatro a bordo. Mais informações serão disponibilizadas quando disponíveis. ”

“As ações rápidas da equipe de colisão, incêndio e resgate no aeroporto ajudaram os pacientes e danificaram os equipamentos e a infraestrutura”, afirmou o comunicado.

Fonte de apoio: Fighter Jets World/ Adaptações: Aeroflap

DEIXE UMA RESPOSTA