Advertisement

Incidente com 777 pode indicar falta de condições da Air India manter a sua frota

Na última quarta-feira, um Boeing 777-200LR da Air India sobre pegou fogo enquanto passava por um manutenção de rotina, no Aeroporto Internacional de Gandhi, Delhi, na última quarta-feira (25/04).

Segundo informações de membros da Air India, “a unidade força auxiliar (APU) da aeronave de matrícula VT-ALF, pegou fogo durante o processo de manutenção do sistema de ar-condicionado”.

A manutenção se fazia necessária, mais tarde a aeronave iria cumprir um voo entre Delhi- São Francisco. As autoridades da companhia disseram que foi um “pequeno acidente”.

 

Falta de recursos na Air India:

O ocorrido com o Boeing 777 da Air India pode estar ligado a uma “crise” que a companhia indiana está passando com seus Boeings 777. Ao todo a Air India tem 18 aeronaves deste modelo, sendo 15 da versão 300ER e três da versão 200LR. Destes, três foram “desativados” por falta de peças de manutenção.

Segundo uma fonte que pode ser direta da Air India. “Não havia fundos para comprar peças e assim dar continuidade a operação dessas aeronaves”.

A Air India parece que está estudando formas de reaver tal situação com os 777, uma delas “seria o aluguel de 10 aviões Boeing 777 que eram operados pela Jet Airways.

A falta de recursos está ligada as dívidas da empresa aérea, que já estão em US$ 8,4 bilhões.

As alternativas de minimizar a dívida seria a venda da empresa subsidiária Air India Air Transport Services, bem como de outra subsidiária, a Air India Engineering Services. Outra medida seria a redução dos custos de manutenção, o desemprego de funcionários.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.