Índia planeja comprar 200 drones RQ-11 Raven e demais equipamentos militares

Drone RQ-11 Raven- Foto: © AFP 2020 / Tauseef MUSTAFA

O Exército da Índia tem planos de comprar 200 drones RQ-11 Raven de fabricação norte-americana que tem uma autonomia de 10Km, podendo atingir uma altitude de 150 metros. Esses drones são eficazes em região de fronteira, que é um dos grandes problemas da Índia, com nações vizinhas como A China e o Paquistão.

Além dos 200 drones o exército também quer adquirir projéteis de artilharia de precisão Spike Firefly, com alcance de 40 quilômetros, informa o jornal indiano Hindustan Times.

MiG-29UPG da Força Aérea da Índia-

Não só é o Exército que está se modernizado, a Força Aérea da Índia também está em renovação. Como já havíamos publicado no portal a Índia está comprando 21 novos caças MIG-29 e mais algumas unidades do SU-30MKI, além disso o país continua a receber seus lotes de caças Dassault Rafale.

A Índia está fechando esses acordos de compra bélico em meio a uma grande tensão com a China, que está acontecendo na região de Ladakh entre a China e a Índia. Ambos as nações deslocaram equipamentos militares para fronteira. Essa tensão ganhou mais força após a morte de soldados indianos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA