Caça MIG-29- Foto: © Sergei Bobylev / TASS

A Índia estaria planejando comprar caças MIG-29 da Rússia. A informação foi divulgada pelo jornal Economic Times. De acordo com as informações seriam comprados pelo governo indiano 21 unidades de caças Mig-29.

“A IAF está buscando urgentemente adquirir 21 caças MiG 29 adicionais da Rússia para adicionar aos seus três esquadrões do tipo já em serviço. Esses caças, que incluem dois treinadores, devem ser adquiridos a um preço razoável, como já foi parcialmente fabricado na Rússia para um pedido anterior que foi cancelado “, afirmou o jornal. “Esses combatentes, se encomendados, seriam úteis para substituir os esquadrões MiG 21 que se aposentarão nos próximos cinco anos”.

Caso os caminhos para a compra de fato aconteçam a Índia poderia receber os novos caças em dois anos após a assinatura do contrato com os russos.

A Índia está fazendo uma senhora modernização em sua força aérea, além destes possíveis lotes de Mig-29, a IAF também planeja fazer novos pedidos para novos caças SU-30MKI, também de fabricação russa. Além disso as entregas de caças Dassault Rafale continuam, bem como o desenvolvimento do caça nacional HAL Tejas.

Fonte de apoio: TASS/ Edião: Aeroflap

 

DEIXE UMA RESPOSTA