Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Dassault Rafale
Dassault Rafale- Foto: Dassault Aviation

A Força Aérea da índia poderá assinar um novo acordo para a compra de mais lotes do caça francês de 4º geração plus, Dassault Rafale. De acordo com o Ecomic Times, um novo pedido deverá ser assinado ano que vem.

Vale lembrar que a Índia já tem um acordo de compra de 36 Rafales, sendo que o primeiro deverá ser entregue no mês de outubro em uma cerimônia oficial.

Dassault Rafale- Foto/Divulgação Dassault Aviation

Com a possível aquisição de mais 36 a frota de Rafales iria subir para 72 unidades, e isso mostra a preocupação do governo indiano em ter uma força aérea forte, o que de fato para eles é bom visto que o país tem tensões com seus vizinhos, como o Paquistão por exemplo.

Além dos Rafales a Força Aérea da Índia também está renovando outras aeronaves, como por exemplo a frota de 272 caças Sukhoi SU-30MKI, com o interesse na aquisição de 18 novos caças deste modelo, mais a aquisição de 21 caças MiG-29.

Neste mercado de concorrência a Boeing aparece com o F-18 Super Hornet e a Lockheed Martin com o F-16, ou F-21 como seria conhecido na IAF (Força Aérea da Índia).

 

Fonte de apoio: Economictimes/ Edição: Aeroflap

DEIXE UMA RESPOSTA