Performance do Dassault Rafale

A Força Aérea da Índia deverá receber no dia 8 de outubro o primeiro Rafale do lote dos 36 caças encomendados pelo governo indiano a fabricante francesa Dassault. A informação veio por meio do veículo IHS Jane’s, que segundo eles autoridades do alto escalão confirmaram a entrega da aeronave.

Em setembro de 2016 a Força Aérea Indiana (IAF) encomendou por 7,9 bilhões de euros (8,71 bilhões de dólares) 36 unidades do caça francês da geração 4 plus.

Fontes oficiais disseram que o ministro da Defesa da Índia, Rajnath Singh, provavelmente viajará para a França com o Ministério da Defesa (MoD) e funcionários da IAF para receber a aeronave nas instalações da Dassault em Bordeaux-Mérignac.

Dassault Rafale/ Foto- Dassault Aviation

No entanto, é esperado que o caça bimotor chegue à Índia por volta de abril a maio de 2020 como parte de um primeiro lote de quatro Rafales que serão transportados para a Estação da Força Aérea Ambala (AFS) para indução no 17 ‘Golden Arrow da IAF. O esquadrão, que foi formalmente restabelecido em 10 de setembro, cerca de oito anos depois de ter sido desativado após a retirada de sua aeronave MiG-21 da era soviética.

A IAF inclusive está investido em novos hangares que serão usados pelos Rafales Sukhoi Su- 30MKI e o Tejas (caça de fabricação local). Os hangares de Nova Geração são feitos de concreto e custam um total estimado de US$ 788 milhões. Os novos hangares tem a capacidade de proteger as aeronaves de bombas de 2000 libras, e devem ser equipados com portas de ferro para minimizar as chances de fragmentação das plataformas de um ataque com mísseis.

 

Fonte: IHS Jane´s / Adaptação:Aeroflap

DEIXE UMA RESPOSTA