Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Índia Aviação Companhias Aéreas

A Índia está buscando investir em novas rotas regionais, uma das formas do governo em impulsionar a aviação no país. Esse novo passo, faz parte do Programa de Conectividade Regional, que visa abrir licitação para novas rotas regionais com apoio e benefícios vindos do governo. 

O programa busca as rotas para conectar cidades menores até os grandes centros do país, em acordo com as companhias aéreas. Como uma das formas de incentivar, o governo também está modernizando e reformando os Aeroportos de toda a Índia.

Para que o plano funcione, o governo irá lançar uma licitação para 392 rotas regionais para as companhias aéreas. Está é a fase 4.1 do programa, no qual serão licitadas rotas oferecidas anteriormente que não houve conclusão, rotas solicitadas pelas cidades menores e rotas sem prioridade conforme o governo classificou.

Uma das empresas mais interessadas no programa é a SpiceJet, que planeja aderir a diversas rotas. A IndiGo, a maior companhia aérea do país também anunciou que irá aderir ao programa e por isso reforçou as bases de todo o país.

Este programa de incentivo a aviação regional na Índia, pode também ajudar as companhias aéreas a manter o fluxo de caixa de cada uma. Sem poder realizar voos internacionais, as empresas agora terão de olhar com bons olhos o mercado doméstico e regional.

Os incentivos do governo em ajudar com os custos das rotas em licitação podem cooperar para uma redução de custos operacionais, resultando assim em aumento da oferta e movimentação da economia local. 

As companhias aéreas regionais da Índia também terão incentivo do governo para participarem dos leilões de voos regionais. A Alliance Air é uma das maiores no mercado regional, é uma subsidiaria da Air India. Outras empresas menores poderão aproveitar o programa e ampliar sua capacidade operacional.

A Índia espera que todo o processo seja concluído em até 6 semanas.