Advertisement

Índia suspende todos os vistos por um mês a partir de sexta-feira

Air Índia Boeing 777

Em uma medida drástica para controlar o coronavírus, a Índia suspendeu todos os vistos a partir desta sexta-feira, 13 de março. A Índia também emitiu novas quarentenas obrigatórias para os nacionais que retornam de alguns países europeus. 

A notícia chega quando a Organização Mundial da Saúde declarou o vírus uma pandemia global, com casos aumentando todos os dias. A suspensão do visto estará em vigor até 15 de abril, no entanto, podemos ver essa alteração, dependendo da situação.

A suspensão do visto ocorre quando a Índia passa por um aumento acentuado nos casos do vírus na última semana. A suspensão geral se estende aos cidadãos estrangeiros da Índia, pessoas de origem indiana autorizadas a viver e trabalhar na Índia.

A Índia também ordenou que todos os cidadãos que retornassem da China, Itália, Irã, Coréia, França, Espanha e Alemanha fossem colocados em quarentena por pelo menos 14 dias. O governo desaconselhou qualquer viagem não essencial e disse que qualquer viajante que retorne pode estar sujeito a quarentena.

Nas próximas 24 horas, os viajantes planejam vir para a Índia de avião para chegar antes do prazo de sexta-feira às 12:00(Hora local). Muitos viajantes que retornam à Índia podem se ver em quarentena e testados para o vírus.

O governo já havia ordenado que todos os passageiros fossem rastreados quando chegassem à Índia. A triagem causou enormes filas nos aeroportos e espaços lotados. Os passageiros se queixaram on-line de filas de sete horas e foram forçados a se aproximarem de centenas de viajantes. 

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.