Infraero aponta obras realizadas no 1º semestre de 2020, em balanço do governo

Foto - Divulgação/Infraero

Nesta quinta-feira (2), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, realizou a divulgação do balanço de obras e entregas do Governo Federal no primeiro semestre de 2020.

O evento, que foi transmitido ao vivo, contou com a presença do presidente da Infraero, Brigadeiro Paes de Barros. No período, a estatal fez a entrega de seis obras nos aeroportos de Uberaba, Foz do Iguaçu, Navegantes, Campo Grande, Goiânia e Joinville.

Veja aqui a íntegra do balanço:

“Mesmo com a pandemia do coronavírus, a Infraero tem mantido o cronograma de execução das obras em diversos aeroportos da rede. Além disso, aproveitamos o período de baixa movimentação em nossos aeroportos para acelerarmos a realização e a entrega dessas obras que já estavam previstas”, afirmou Brigadeiro Paes de Barros.

Segundo o presidente da Empresa, os investimentos vão garantir qualidade, conforto, segurança das operações e dos passageiros, além de  contribuir com o desenvolvimento regional, econômico e a abertura de postos de trabalho.

Entre as realizações feitas pela Infraero no primeiro semestre estão:

  • Reforma da pista de pousos e decolagens e a revitalização do pátio de aeronaves do Aeroporto Mario de Almeida Franco, de Uberaba (MG)
  • Reforma e ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu-Cataratas (PR)
  • Nova sala de embarque do Aeroporto de Navegantes (SC)
  • Reformas de ampliação e melhoria do Aeroporto de Campo Grande (MS)
  • Reforma do pavimento flexível – pátio 3 e taxiways do Aeroporto de Santa Genoveva (GO)
  • Recuperação do pavimento e revitalização da sinalização horizontal da pista do Aeroporto de Joinville (SC)

Para o ministro da Infraestrutura, o resultado das entregas é fruto do planejamento e esforço coletivo da Pasta.


“Nossa agenda não pode parar. Enquanto parte da equipe atua na garantia da logística e funcionamento de aeroportos, rodovias, portos e ferrovias, outra parte segue na estruturação de nossos projetos, atividade ordinária do ministério. Todos continuam trabalhando para garantir a retomada que o Brasil precisa”, aponta o ministro.

Para o segundo semestre deste ano, a expectativa é que a Infraero realize a conclusão de outros cinco investimentos que estão em andamento. Entre eles:

  • Aeroporto de Congonhas/SP: reforma da fachada do terminal de passageiros; recuperação da pista de pouso e decolagem; reconstrução do pátio de aeronaves;
  • Aeroporto de Foz do Iguaçu/PR: ampliação do pátio de aeronaves e implantação de pista de táxi; duplicação do acesso ao terminal de passageiros;
  • Aeroporto de Manaus/AM: implantação da sinalização vertical na área de movimentação de aeronaves;
  • Aeroporto de Santarém/PA: demolição e reconstrução das cabeceiras da pista de pouso e decolagem;
  • Aeroporto de Navegantes/SC: reforma e ampliação do terminal de passageiros e edificações complementares

 

DEIXE UMA RESPOSTA