Aeroporto de Jaguaruna Infraero Obras
Foto: 4oito

Serviço contratado auxilia na segurança das operações de voos

A Infraero foi contratada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), para execução de serviços de manutenção na pista de pousos e decolagem do Aeroporto Regional Sul – Jaguaruna (SC).

Os trabalhos de medição de atrito, macro textura e remoção de borracha foram realizados entre os dias 10 e 12 de agosto e seguiram as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação de Aviação Civil (ANAC).

O serviço de desemborrachamento é uma atividade de manutenção que consiste na retirada da borracha deixada pelas aeronaves no momento do pouso, sem danificar a superfície do pavimento. Já os serviços de medição de atrito e macro textura são necessários para a verificação do nível de aderência pneu-pavimento, de modo a garantir a segurança das operações.

“A Infraero possui 48 anos de expertise no mercado aeroportuário brasileiro e é gratificante ver o nosso compromisso com o desenvolvimento do setor aéreo brasileiro ser reconhecido por um ente tão importante quanto o Governo do Estado de Santa Catarina”, disse o superintendente de Negócios da Infraero, Rodrigo Medeiros.

 

Via: Infraero

DEIXE UMA RESPOSTA