Infraero Cursos
Foto: Infraero/Divulgação

A Infraero firmou parceria com a CCR Aeroportos para realização do Curso de Formação de Fiscais de Pátio e Pistas (CFPP), nos Aeroportos de Goiânia (GO) e Pampulha (MG). O treinamento será promovido pela Universidade Infraero e irá capacitar 44 profissionais, em duas turmas, na modalidade presencial.

Com 80 horas de aulas teóricas e práticas, os participantes aprenderão sobre infraestrutura da área de movimento de aeronaves, processo de sinalização, fiscalização, abastecimento, entre outros temas. A formação visa assegurar o uso da infraestrutura com as melhores práticas e níveis de seguridade, cumprindo assim com os requisitos operacionais, de segurança e qualidade dos serviços aeroportuários.

A gerente da Universidade Infraero, Renata Martins, comemora a parceria celebrada com a CCR Aeroportos. “O contrato com a CCR reforça a competência e expertise da Infraero. A Universidade oferece capacitação com instrutores altamente qualificados, com experiência na atuação em aeroportos de pequeno, médio ou grande porte, proporcionando aos profissionais um diferencial único no mercado de trabalho”, destaca Renata.

Universidade Infraero

A Universidade Infraero é responsável pela realização dos treinamentos e programas de desenvolvimento de profissionais para Aviação Civil, tanto para quem já atua quanto para quem pretende atuar no setor.

A Infraero possui em seu portfólio vários cursos em diversas áreas necessárias para a gestão e operação aeroportuária. Até hoje, já foram capacitados mais de 27 mil profissionais em cursos EAD e mais de 19 mil em cursos presenciais.

Via: Infraero