Aeroporto de Porto Seguro
Foto: Carla Ornelas/Governo da Bahia

A Infraero assinou contrato com a empresa a Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico LTDA (Sinart) para execução de serviços técnicos no Aeroporto de Porto Seguro (BA).

O contrato firmado prevê a manutenção e medição de atrito, macro textura e remoção de borracha na pista de pousos e decolagens do terminal baiano.

O prazo para execução e conclusão dos projetos é de 30 dias corridos, contados a partir da emissão da Ordem de Serviço, seguindo as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação de Aviação Civil (Anac).

O superintendente de Gestão da Manutenção, Ricardo Miranda salienta que a Infraero “tem expertise em todas as atividades que compõem as operações aeroportuárias e de manutenção. Por isso, pode oferecer aos aeroportos públicos e privados soluções”.

Infraero – Prestadora de Serviços

A Companhia tem 48 anos e atua como braço executor de políticas públicas para a aviação civil, com a finalidade de implantar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a infraestrutura aeroportuária.

Sua rede é composta, atualmente, por 19 aeroportos, além de sete contratos de gestão e operação junto a Estados e Municípios.

A Empresa tem presença nacional e expertise consolidada para oferecer serviços de ponta-a-ponta da infraestrutura aeroportuária, ou seja, desde o projeto, passando pela obra de engenharia, manutenção, gestão e a própria operação, além de oferecer treinamento técnico e desenvolvimento de soluções digitais.