Infraero e Socicam firmam contrato para serviços especializados na pista do Aeroporto de Cuiabá

A Infraero firmou contrato com a Socicam para execução de serviços de remoção de borracha, medição de atrito e medição de macro textura na pista de pousos e decolagens do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá (MT).

Os serviços serão realizados na primeira quinzena de agosto, com duração de 15 dias, e seguirão as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação de Aviação Civil (Anac).

O contrato estabelece que a Infraero deverá fornecer todos os equipamentos, máquinas, ferramentas e mão de obra necessários para a realização dos trabalhos na pista do terminal mato-grossense.

O serviço de desemborrachamento é uma atividade de manutenção realizada sistematicamente por hidro jateamento, que consiste na retirada da borracha deixada pelas aeronaves no momento do pouso, sem danificar a superfície do pavimento. 

Os procedimentos a serem executados ocorrerão em horários devidamente programados pelo aeroporto. Já os serviços de medição de atrito e macrotextura são necessários para a verificação do nível de aderência pneu-pavimento, de modo a garantir a segurança das operações.

O superintendente de Negócios da Infraero, Francisco Nunes, comemora a assinatura do contrato. “A Infraero acumula quase cinco décadas de expertise no mercado aeroportuário brasileiro, com um trabalho de ponta nos aeroportos do país. É muito gratificante ver que grandes players, como a Socicam, confiam no nosso compromisso com o desenvolvimento do setor aéreo brasileiro”, disse.

O Aeroporto Marechal Rondon é administrado pela Socicam desde 30 de dezembro de 2019.


 

DEIXE UMA RESPOSTA