Infraero firma contrato para prestação de serviços na pista do Aeroporto de Bonito

Infraero

A Infraero foi contratada para prestar serviço de medição de atrito e macro textura na pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Bonito (MS). O contrato firmado com o Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria do Estado de Infraestrutura (Seinfra/MS), prevê a avaliação e o monitoramento do nível de aderência entre o pneu da aeronave e o pavimento a fim de garantir ainda mais segurança às operações aeroportuárias.

A execução dos serviços pela equipe de Manutenção da Infraero segue todos os critérios de segurança operacional da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que estabelece requisitos de aderência para pistas de pousos e decolagens, e vai ocorrer em até 30 dias, fora do horário de movimento do aeroporto a fim de garantir o mínimo de impactos possíveis.

 A Infraero conta com uma equipe multidisciplinar composta por profissionais com ampla experiência no setor aeroportuário, fator decisivo para a contratação da empresa para a realização de mais um serviço com foco na evolução da aviação regional.  “Com mais de 46 anos realizando um trabalho de ponta nos aeroportos de País, a Infraero tem uma expertise única. Contamos com equipes altamente capacitadas para atuar nas áreas de regulamentação, operação, segurança, manutenção, engenharia, meio ambiente, finanças, logística, ou seja, todo o know-how de uma operação aeroportuária”, ressaltou o Francisco Nunes, superintendente de Negócios da Infraero.

O gestor também comemora a assinatura do contrato com o Governo do Estado e reafirma o compromisso da Infraero com o desenvolvimento da aviação regional. “O Aeroporto de Bonito tem importância estratégica para a economia e o turismo sul-mato-grossenses. A Infraero, com sua expertise, se mostra uma importante parceira para prestar serviços de excelência e contribuir com a aviação regional, que também é um dos focos da empresa”, acrescentou.

Localizado a 12 quilômetros do centro da cidade, o Aeroporto de Bonito foi inaugurado em 2005 e conta com operações da aviação comercial regular e não regular, além de aviação geral.

Fonte: Infraero

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.