Aeroporto de Salvador
Foto: Will Recarey/Salvador Bahia Airport.

A Infraero firmou contrato com a empresa Vinci Airports para a execução de serviços de remoção de borracha, medição de atrito e macro textura na pista principal de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional de Salvador/ Deputado Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.

Os serviços serão realizados até o fim do mês de maio e seguirão as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação de Aviação Civil (ANAC). Essas são atividades de rotina em aeroportos para garantir as boas condições de aderência dos pavimentos das pistas de pousos e decolagens.

Para o superintendente de Gestão da Manutenção da Infraero, Ricardo Miranda, é uma satisfação firmar mais uma parceria com a concessionária, sabendo da relevância que o Aeroporto tem para o Estado e a malha aérea nacional.

“Com a expertise da companhia em atividades de operações aeroportuárias e de manutenção, oferecemos aos aeroportos públicos e privados diversas soluções customizadas, adequadas ao porte e às necessidades de cada terminal”, destaca o superintendente.

“Os serviços de manutenção preventiva são fundamentais para garantirmos a segurança das operações do Aeroporto de Salvador, que é uma das premissas da concessionária e da VINCI Airports. E a Infraero atua com esse segmento há bastante tempo, garantindo um resultado eficaz”, reforça Yann Le Bihan, diretor técnico do Salvador Bahia Airport.