Infraero fiscaliza obras do Aeroporto de Sorriso

A Infraero vai prestar serviços de assessoramento e consultoria à fiscalização de projeto executivo e das obras de reforço e recuperação na pista de pousos e decolagens no Aeroporto Regional Adolino Bedin, em Sorriso (MT). O contrato foi firmado com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município de Sorriso (MT).

Para a realização dos trabalhos, que terão duração de doze meses, a Infraero conta com uma equipe multidisciplinar composta por profissionais com experiencia no setor aeroportuário. 

“A Infraero conhece cada detalhe e cada desafio das operações aeroportuárias, sejam elas de grande, médio ou pequeno porte. Contamos com equipes altamente capacitadas para atuar nas áreas de regulamentação, operação, segurança, manutenção, engenharia, meio ambiente, finanças, logística, ou seja, todo o know-how de uma operação aeroportuária”, comentou Francisco Nunes, superintendente de Negócios da Infraero.

O gestor também comemora a assinatura do contrato com a Prefeitura de Sorriso e reafirma o compromisso da Infraero com o desenvolvimento da aviação regional.

“Sorriso é um município de extrema importância para o Brasil, com um setor agropecuário que não para de crescer. Para nós, é muito gratificante poder auxiliar a cidade no desenvolvimento da aviação regional, que também é um dos grandes focos da Infraero”, destacou.

Localizado a apenas 10 quilômetros do centro da cidade, o Aeroporto Regional de Sorriso/Adolino Bedin foi inaugurado em junho de 2016 e conta com operações da aviação comercial regular e não regular, além de aviação geral.

 

Capital do Agronegócio


Conhecida como a capital nacional do Agronegócio, Sorriso é o município que mais produz grãos no Brasil, sendo responsável por 3% da produção nacional e 17% da produção de Mato Grosso.

A cidade é a maior produtora individual de soja do mundo. A cada ciclo de cultura, os 600 mil hectares agricultáveis da região produzem mais de 5,6 milhões de toneladas de grãos; além de 26,4 mil toneladas de pluma de algodão. Além da produção de grãos, Sorriso é também uma das maiores produtoras de peixes do país.

A cidade conta com pouco mais de 90 mil habitantes. É uma das economias que mais crescem no estado e, de acordo com o IBGE, a terceira maior economia agrícola do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA