Foto - Divulgação/Infraero

A partir desta segunda-feira (14/10), a pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Teresina/Senador Petrônio Portella (PI) será interditada no período entre 9h10 e 15h para realização de serviços de recuperação de pavimentos, necessários à continuidade dos níveis de segurança operacional.

A obra será realizada até o dia 25 de outubro, de segunda à sábado, não havendo interdição programada para o próximo domingo, dia 20 de outubro.

O valor das melhorias está orçado em aproximadamente R$ 597 mil. Voos que estavam programados para ocorrer no intervalo de execução dos serviços foram previamente remanejados/realocados para outros horários pelas companhias aéreas, de forma a não haver prejuízos aos passageiros. Contudo, caso haja dúvida por parte do viajante, a Infraero recomenda contato com as próprias empresas aéreas.

A pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Teresina conta com 2.200 metros de comprimento por 45 metros de largura. Os trabalhos de recuperação do pavimento serão realizados numa área de 500 metros de extensão por 35 metros de largura. Além da pista, serão restaurados os pavimentos das taxiways A e B (vias de manobra de aeronave).

O Aeroporto de Teresina tem capacidade para receber 3,5 milhões de passageiros por ano e registra média diária de 3,2 mil viajantes. Atualmente, são 90 operações regulares semanais de três companhias aéreas – Azul, Gol, Latam. As rotas interligam Teresina a diversos destinos brasileiros, como São Luís (MA), Fortaleza (CE), Guarulhos e Campinas (SP), Brasília (DF), Recife (PE), além das conexões. 

Melhorias no Aeroporto  

Em agosto deste ano a Infraero concluiu a reforma da fachada e das marquises no Aeroporto de Teresina. O terminal também recebeu diversas melhorias para ampliar a qualidade dos serviços prestados aos passageiros.


Além disso, o aeroporto recebeu pintura e troca de forros, modernização do canal de inspeção da sala de embarque e nova sinalização do sistema viário de acesso.  

As melhorias também contemplaram a implantação da sinalização vertical, renovação dos canteiros na pista de acesso ao aeroporto e implantação de iluminação na frente do terminal com tecnologia LED. Essas iniciativas tiveram investimento de aproximadamente R$ 3,4 milhões.