A Infraero iniciou nesta semana a segunda etapa das obras de recuperação do pavimento na pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (AM).

Os trabalhos, iniciados na última segunda-feira (22/07), com conclusão prevista para 20 de dezembro, têm caráter preventivo e o objetivo de manter os níveis de segurança das operações no terminal manauara.  

Com investimentos de R$ 27 milhões, essa segunda etapa é uma continuação programada das obras que tiveram início em agosto do ano passado. A Infraero recomenda aos passageiros que tiverem comprado passagens dentro do período das obras que entrem em contato com a companhia aérea responsável por seu voo para saber se o horário do voo foi remanejado.  

O presidente da Infraero, Brigadeiro Paes de Barros, vai inspecionar os trabalhos na pista nesta sexta-feira (26/07).

 

Interdição  

Para realização dos serviços, a pista está sendo interditada às segundas, quartas e sábados, das 16h às 23h; e terças, quintas e sextas das 17h às 23h. A definição de interdição da pista levou em consideração o menor impacto para os passageiros.  

O planejamento da obra contou com a participação das companhias aéreas e todos os voos previstos para esse intervalo foram remanejados para outros horários de acordo com a disponibilidade de cada empresa.   

Ao todo, das oito empresas aéreas que operam voos regulares no terminal manauara, cinco remanejaram suas operações no período da intervenção na pista: Avior, Azul, Gol, Latam e MAP Linhas Aéreas.

É importante frisar que as empresas aéreas são responsáveis por reprogramar suas rotas e horários, e neste caso, sugerimos contato com as mesmas para maiores esclarecimentos.