As obras de reforma, ampliação e modernização do terminal de passageiros do Aeroporto de Campo Grande estão na reta final. Nesta semana a Infraero e a Secretaria de Aviação Civil apresentaram algumas fotos dos últimos detalhes das obras que estão ocorrendo.

Com as intervenções o espaço ficará 65% maior, passando de 6.185 m² para 10.027 m². Uma nova área de check-in começa a funcionar no próximo dia 06 de junho, com maior comodidade para os passageiros.

Já a sala de embarque será ampliada em 263%, de 480 m² para 1.740 m²; o saguão de 1.508 m² para 2.916 m²; e as áreas comerciais de 560 m² para 842 m². Com as melhorias a capacidade do terminal praticamente dobrará, passando dos atuais 2,5 milhões de passageiros por ano para 4,5 milhões.

A capacidade do terminal praticamente dobrará, passando dos atuais 2,5 milhões de passageiros por ano para 4,5 milhões. E para garantir mais fluidez aos viajantes, serão instalados mais três balcões de check-in e mais dois equipamentos de raio-x.

A climatização do terminal também está sendo modernizada, assim como os sanitários. O terminal contará ainda com projetos de sustentabilidade através do reaproveitamento da água da chuva e do sistema de climatização.

Ilustração: Infraero

Os investimentos foram na ordem de R$ 39,9 milhões, o escopo da obra contempla a elaboração dos projetos básicos e executivos; a reforma, ampliação e modernização do Terminal de Passageiros; a construção de nova Central de Utilidades, Central de Gás e Reservatórios; além da adequação das vias de acesso ao aeroporto.  

 

Troca de local de embarque

A partir de 0h do dia 06/06/21, os passageiros que forem embarcar no Aeroporto Internacional de Campo Grande deverão seguir para a nova área de embarque, localizada no novo Terminal.

As empresas aéreas Azul, Gol e Latam passarão a atender em seus novos balcões de check-in, com equipamentos mais modernos e eficientes.

O desembarque dos passageiros, neste momento, será mantido no antigo terminal.