Infraero Rio Verde
Foto: Prefeitura de Rio Verde

A Infraero firmou contrato com a Prefeitura Municipal de Rio Verde (GO) para a execução de serviços de engenharia na pista de pousos e decolagens e áreas de manobras de aeronaves do Aeroporto de Rio Verde – General Leite de Castro, em Goiás. O contrato prevê a elaboração de análises relacionadas à capacidade de suporte e resistência do pavimento da pista e pátio.

A execução dos serviços pela equipe de engenharia da Infraero segue todos os critérios de segurança operacional da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e vai ocorrer em até 240 dias, fora do horário de movimento do aeroporto, a fim de garantir o mínimo de impactos possíveis.

“A correta avaliação da condição estrutural de um pavimento é essencial para a confiabilidade das atividades que envolvem o diagnóstico dos problemas do pavimento e o dimensionamento de restaurações”, destaca o superintendente de Gestão da Manutenção, Ricardo Miranda.

Continua depois do anúncio

Para o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, os serviços de engenharia garantem uma segurança ainda maior para o aeroporto, o único do Sudoeste Goiano com voos comerciais diários. “É de grande importância para a economia de toda a região.”

Via: Infraero

Continua depois do anúncio