Aeroporto de Caçador

A Infraero foi contratada pela Prefeitura de Caçador (SC) para a prestação de serviços técnicos especializados de engenharia no Aeroporto Municipal de Caçador – Dr. Carlos Alberto da Costa Neves. 

O contrato firmado prevê apoio à fiscalização do projeto executivo e da execução de obras de engenharia para readequação da faixa preparada e de recapeamento da pista de pousos e decolagens do Aeroporto. O prazo para realização dos trabalhos é de 15 meses após a emissão da Ordem de Serviço, incluindo o período para acompanhamento do recebimento/comissionamento da obra. 

O superintendente de Engenharia da Infraero, Bruno Velloso, destaca a capacidade da empresa de oferecer um portifólio diversificado de serviços, que são ajustados às necessidades específicas de cada aeroporto. “Temos vasta experiência no desenvolvimento da infraestrutura aeroportuária e queremos aplicar esse conhecimento na expansão da aviação regional do País”, pontuou Bruno. 

Em fevereiro deste ano, a Infraero já havia firmado outra parceria com a Prefeitura de Caçador para realização de curso Básico em Segurança da Aviação Civil contra Atos de Interferência Ilícita (Avsec) e para execução de manutenção preventiva no aparelho e portal de Raio-X do Aeroporto. 

 

Infraero – Prestadora de Serviços   

A Companhia tem 48 anos e atua como braço executor de políticas públicas para a aviação civil, com a finalidade de implantar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a infraestrutura aeroportuária. Sua rede é composta, atualmente, por 20 aeroportos, além de 7 contratos de gestão e operação junto a Estados e Municípios.      

A Empresa tem presença nacional e expertise consolidada para oferecer serviços de ponta-a-ponta da infraestrutura aeroportuária, ou seja, desde o projeto, passando pela obra de engenharia, manutenção, gestão e a própria operação, além de oferecer treinamento técnico e o desenvolvimento de soluções digitais.

Via: Infraero