Aeroporto de Ariquemes
Foto: Divulgação

A Infraero foi contratada pelo Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), para realização de serviços técnicos de Engenharia e Meio Ambiente para o Aeroporto de Ariquemes.

A proposta apresentada pela Infraero inclui a elaboração de projetos de engenharia nas etapas de serviços preliminares, estudos preliminares e projeto básico, além de consultoria e estudos ambientais. Os serviços a serem realizados pela Infraero visam a operação de aeronaves categoria 3C/VFR, de tamanho máximo do modelo ATR 72-600, com capacidade para até 72 passageiros.

Também serão fornecidos projetos e estudos, utilizando a metodologia BIM, para construção de terminal de passageiros do Aeroporto, área de estacionamento, vias de acesso, recuperação da pista de pousos e decolagens, seção contra incêndio, entre outras melhorias.

Já na área ambiental, a Infraero prestará consultoria para obtenção de Licenciamento Ambiental (Licenças Prévia e de Instalação), além de elaborar os seguintes documentos: Relatório de Controle Ambiental (RCA), Plano de Controle Ambiental (PCA) e Elaboração de Estudo de Viabilidade Técnica e Ambiental – EVTA.

A previsão é de que os serviços sejam prestados num prazo de 270 dias após a emissão da Ordem de Serviço.

Via: Infraero