Aeroporto Municipal Plínio Alarcon. Foto: Prefeitura de Três Lagoas.

A Infraero foi contratada para prestar serviço de medição de atrito e macro textura na pista de pousos e decolagens do Aeroporto Municipal de Três Lagoas – Plínio Alarcon, no Mato Grosso do Sul.

O contrato firmado com a Prefeitura de Três Lagoas incluiu a avaliação e o monitoramento do nível de aderência entre o pneu da aeronave e o pavimento a fim de garantir ainda mais segurança às operações aeroportuárias. Os serviços foram realizados entre os dias 18 e 19 de agosto. 

Os trabalhos foram executados conforme os critérios definidos pelo RBAC 153, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que estabelece requisitos de coeficiente de atrito e de profundidade da macro textura do pavimento.  

“A Infraero possui equipe capacitada para desenvolver esse trabalho, tão importante para a segurança dos usuários e funcionários do transporte aéreo. Ficamos muito satisfeitos com essa parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, pois sabemos da relevância que o aeroporto tem para o desenvolvimento da aviação regional no Estado”, afirma o superintendente de Negócios da Infraero, Rodrigo Medeiros. 

Via Infraero

DEIXE UMA RESPOSTA