Infraero
Foto: Infraero

A Infraero promoveu, nesta quarta-feira (15/12) o Exercício Simulado de Salvamento Aquático do Aeroporto de Joinville 2021.

O exercício simulou um acidente com aeronave de pequeno porte, em que a mesma teria caído no rio Cubatão após ultrapassar os limites da pista no momento do pouso. O cenário criado incluiu múltiplas vítimas e existência de fogo com vazamento de combustível no leito do rio.

Conforme previsto em regulamento da Agência Nacional de Aviação Civil, o simulado tem o objetivo de verificar a disponibilidade e a eficiência dos equipamentos de emergência e dos recursos para atendimento a vítimas, bem como a ação conjunta com órgãos externos de socorro e de segurança pública. Também visa mitigar danos decorrentes de uma emergência aeroportuária e restaurar a operacionalidade do aeródromo.

Além da equipe da Infraero, o exercício contou com a participação de órgãos como Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Defesa Civil, Guarda e Agentes de Trânsito do município, Polícia Militar, entre outros.

 

Via: Infraero

DEIXE UMA RESPOSTA