Infraero vence licitação para capacitar e atualizar bombeiros de aeródromo em Pernambuco

A Infraero foi a vencedora da licitação para treinamento de bombeiros em Pernambuco (PE). A empresa será responsável pelo fornecimento e atualização de certificação de parte do Corpo de Bombeiros, por meio de contrato com a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco (Seinfra).

O processo de treinamento se dará em duas modalidades: Certificação do Curso de Habilitação de Bombeiro de Aeródromo (CBA-2), da qual participarão dez alunos, com carga horária de 200 horas, e Certificação de Atualização de Bombeiro de Aeródromo (CBA-AT), com carga horária mínima de 40 horas e que reunirá 20 alunos.

O edital previa a contratação de Organização de Ensino Especializada na Capacitação de Recursos Humanos para o Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis (OE-Sescinc), devidamente habilitada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Com a concessão de aeroportos da Rede à iniciativa privada, a empresa reposicionou seus negócios e hoje também atua prestando soluções customizadas e integradas nas áreas de consultoria, treinamento, soluções digitais e gestão de aeroportos. Assim, a empresa segue com competitividade de mercado e contribuindo para as políticas públicas para o setor de aviação no País.

“A Infraero está atenta às oportunidades de negócio e se destaca no mercado com a qualidade e expertise de seus treinamentos e outros serviços aeroportuários. E por ter quase meio século de experiência e um amplo alcance geográfico, a Infraero também é indutora de fomento de relações comerciais de empresas de todo o país”, afirmou o superintendente de Negócios, Francisco Nunes.

A Infraero tem um vasto portfólio de serviços e produtos tecnológicos. Conheça mais sobre os serviços aeroportuários oferecidos ao mercado clicando aqui.

 

DEIXE UMA RESPOSTA