Foto - Aeroporto de Natal

O Aeroporto de Natal está completando 5 anos de operação e a Inframerica preparou uma comemoração especial.

A Banda Municipal de São Gonçalo do Amarante irá recepcionar os passageiros que desembarcarem e embarcarem no terminal aéreo. Um grupo composto de 40 musicistas tocarão músicas clássicas e regionais ao som de instrumentos de sopro e percussão.
Além do som, passageiros ganharão picolés de uma marca local e um cartão em homenagem ao aniversário.

“Nós estamos muito felizes em completar 5 anos de operação. Acreditamos no potencial do nosso aeroporto e estamos trabalhando para que ele continue sendo um dos melhores terminais aéreos do Nordeste. Temos orgulho de conectar o mundo à Cidade do Sol!”, declara Juan Djedjeian, vice-presidente da Inframerica.

A ação acontecerá no dia 31 de maio de 11h às 16h.

Para os passageiros que gostam de uma selfie, um letreiro com um coração e a sigla do aeroporto foi instalado em um ponto que tem vista para a fachada, cartão postal do terminal. Assim, além do novo letreiro o passageiro pode registrar a arquitetura do Aeroporto de Natal.

No domingo, dia 02, um dos maiores cargueiros do mundo. O Antonov-124, de origem ucraniana, fará um pouso técnico no Aeroporto de Natal. Esta é a 2ª vez que o terminal recebe a aeronave.

Foto – Divulgação Inframerica

O imponente avião com capacidade de carga de cerca de 120 toneladas deve pousar no Terminal às 7h, vindo de Dakar, Senegal, e permanecer até à 1h de segunda-feira, quando parte para o Rio de Janeiro.

Como não é sempre que o Aeroporto recebe uma aeronave desta envergadura, cerca de 40 spotters terão a oportunidade de ver e fotografar o avião de pertinho. As inscrições foram abertas pelas redes sociais do aeroporto e tiveram mais de 150 interessados.

A pista do terminal potiguar tem total capacidade para atender este tipo de aeronave. São 3km de comprimento e 60 metros largura. O cargueiro ostenta 73 metros de envergadura por 69 metros de comprimento e 21 metros de altura. Se comparado com um edifício, o avião equivaleria a sete andares de altura.