Aeroporto Santos Dumont
Foto: Infraero/Reprodução

A Inframerica, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Brasília demonstrou interesse em participar do grupo que debate sobre o edital de concessão do Aeroporto Santos Dumont no Rio. 

O interesse da administradora do Aeroporto de Brasília vem após a GRU Airport solicitar sua participação no debate. O grupo foi criado pelas autoridades do Rio de Janeiro manifestarem seu protesto contra o edital de concessão do terminal aéreo central do estado que foi sugerido pelo governo.

As autoridades estão preocupadas com as possíveis consequências da concessão do Santos Dumont possa afetar as operações do Aeroporto Internacional do Galeão que fica localizado na Ilha do Governador. 

Continua depois do anúncio

Outros administradores de aeroportos se preocuparam com os futuros termos da concessão do Santos Dumont proteger de alguma forma o Galeão e impactar as operações tanto de Brasília como de Guarulhos que são dois dos mais importantes terminais do país.

A GRU Airport disse que “pretende contribuir para uma solução que não gere assimetria concorrencial”. O interesse da GRU Airport e da Inframerica em participar do debate não causou nenhuma surpresa por parte do governo, que entende as possíveis mudanças e impactos nas malhas de voos dos dois aeroportos.

 

Fonte: Estadão

Continua depois do anúncio