Início das operações da Wizz Air Abu Dhabi é adiado para meados de outubro

Wizz Air
Foto: Wizz Air Abu Dhabi

Nesta semana a nova companhia aérea Wizz Air de Abu Dhabi, recebeu sua primeira aeronave, um Airbus A321neo.

O planejamento da companhia era iniciar voos no dia 1º de outubro, entretanto devido a falta de demanda e com as restrições de viagens em alguns países, o lançamento da empresa pode ser mudado.

Em um primeiro momento, o início das operações da subsidiária da Wizz Air será no dia 16 de outubro se nada acontecer para ser adiado novamente. 

“Devido às restrições de viagens vigentes no COVID-19, a Wizz Air Abu Dhabi informa aos seus passageiros que adiará o lançamento de suas operações em duas semanas para 16 de outubro de 2020… Embora esteja além do controle da companhia aérea, a Wizz Air sinceramente pede desculpas pelo transtorno causado”, disse um porta-voz da companhia.

O A321 recebido pela empresa, vai utilizar a matrícula A6-WZB. Foi recebido diretamente da Airbus, entretanto segundo o site Planespotters consta que uma segunda aeronave também foi entregue.

O A321 de matrícula A6-WZA consta como entregue nesta semana, no dia 09 de setembro (ontem). Mesmo tendo a mesma logomarca e a mesma pintura, os aviões da nova subsidiária tem o nome Abu Dhabi escrito na fuselagem.

De acordo com um jornal local, a nova companhia pretende operar para 6 destinos inicialmente: Alexandria no Egito, Atenas na Grécia, Kutaisi na Georgia, Larnaca no Chipre, Odesa na Ucrânia e Yerevan na Armênia.


 

DEIXE UMA RESPOSTA