Inspeções de montagem do AMC C-130 estão completas

A U.S. Air Force C-130H Hercules - Foto da Força Aérea dos EUA pelo sargento Clayton Cupit

Em menos de duas semanas, todas as 113 aeronaves Total Force C-130 Hercules foram inspecionadas e 112 foram liberadas para retornar ao serviço operacional mundial, após uma remoção temporária do serviço em 7 de agosto, projetada para tratar de rachaduras atípicas encontradas em uma aeronave. 

Graças à detecção precoce pelos profissionais de manutenção de aeronaves e engenharia da Air Force Materiel Command e à rápida implementação de uma ordem técnica de conformidade de tempo de toda a frota, os mantenedores da C-130 inspecionaram e verificaram a viabilidade de 113 das 123 articulações de asa central inferiores afetadas pela aeronave. ou “encaixes do arco-íris”, permitindo seu retorno seguro ao serviço.

 As 10 aeronaves restantes estavam no depósito no momento do TCTO e serão inspecionadas durante o curso de suas inspeções e manutenção programadas.

“A segurança de nossos pilotos é a nossa maior prioridade”, disse o general Maryanne Miller , comandante da AMC. “Buscamos abordar essa questão com a segurança da tripulação em primeiro lugar e estamos trabalhando com a Total Force, nossos serviços irmãos e nossos parceiros do setor para garantir que todos os funcionários e equipamentos afetados sejam salvaguardados.” 

Miller suspendeu as operações do C-130 para 123 dos 450 C-130 após a descoberta de rachaduras no encaixe do arco-íris que mantém juntas as seções interna e externa da asa. De acordo com o TCTO, inspeções visuais e modificadas não destrutivas em profundidade da caixa de asas estão sendo conduzidas em aeronaves C-130H e modelo J afetadas que não receberam a caixa de asa central de longa vida útil e têm mais de 15.000 horas de voo equivalentes .

“Esse processo foi rápido, deliberado e eficaz”, disse o coronel Jed McCray, diretor associado de logística, engenharia e proteção de força da AMC. “Dos 108 C-130 inspecionados, descobriu-se que apenas um deles possui uma fenda de encaixe por arco-íris e que a aeronave exigirá manutenção em nível de depósito para repará-lo e colocá-lo novamente em serviço. Todos os outros foram devolvidos ao dever sem problema ”.

Se o craqueamento for identificado durante as inspeções TCTO de aproximadamente 8 horas, é necessária a substituição do arco-íris pela aeronave, seja voando a aeronave afetada para um depósito ou levando uma equipe de depósito até o local da aeronave, dependendo da gravidade da aeronave. descobertas. A substituição de um encaixe com arco-íris rachado levará aproximadamente um a dois meses para ser concluída por aeronave, e o retorno ao serviço dependerá da disponibilidade e capacidade do nível do depósito. 

Até o momento, a remoção temporária e a subsequente reintegração dos AMC C-130 afetados não afetou o suporte contínuo do C-130 a operações de contingência no exterior.

Foto: U.s Airforce

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.