GOL Linhas Aéreas

O Instituto GOL, braço gestor de inclusão social e desenvolvimento socioeconômico da GOL Linhas Aéreas, passa a apoiar, por meio da doação de 50 passagens, a Associação ATAmor, de Araçatuba (SP), referência nacional de voluntariado para pacientes com câncer.

O intuito da parceria é fazer o transporte de voluntários que viajam pelo Brasil em visita a hospitais de câncer do SUS – Sistema Único de Saúde. Entre os trabalhos realizados pela ATAmor estão a distribuição de lanches nos hospitais, acolhimento e doação de perucas de cabelo humano e de lã para crianças e doação de próteses de mama, além de oficinas de automaquiagem, que têm a finalidade de aumentar a autoestima das mulheres.

Alguns voluntários se vestem de personagens infantis para alegrar o ambiente das crianças em tratamento.

Em 2021, a GOL completou 20 anos de história e, durante todo esse período, mais do que comunicar sua missão, seus valores e seu propósito, buscou vivenciá-los, diariamente. Por meio do Instituto GOL, que acaba de completar 10 anos de vida, a Companhia apoia cerca de 53 ONGs em diversas regiões do Brasil.

Diante da pandemia, reforçou ainda mais seu compromisso com as entidades e disponibilizou os seus canais de divulgação para dar mais visibilidade às iniciativas e ampliar o engajamento.

A ATAmor foi criada em 2016 por Ícaro Morales, em Araçatuba, interior de São Paulo, depois que sua mãe foi curada de um câncer de mama. A Associação possui, hoje, cerca de 380 voluntários, e tem uma política interna de não movimentar arrecadações financeiras, mas sim, fazer parcerias e arrecadar itens materiais que correspondam às necessidades da instituição.

 

Via: GOL Linhas Aéreas