GOL Abrace CUFA Favela

O Instituto GOL, que há 11 anos é o braço gestor de inclusão social e desenvolvimento socioeconômico da GOL Linhas Aéreas, apoia mais uma vez a campanha promovida pela CUFA (Central Única das Favelas) em prol das famílias afetadas pelas fortes chuvas que acometem Pernambuco e Alagoas.

O objetivo é arrecadar roupas, roupas de cama e banho, itens de higiene pessoal e utensílios domésticos destinados às vítimas das chuvas que perderam suas casas ou estão em situação de vulnerabilidade. 

A GOLLOG, unidade de soluções logísticas da GOL, é responsável por coletar as doações da CUFA e da população em geral que quiser doar, e transportar aos aeroportos mais próximos das cidades atingidas.

As embalagens podem ser de papelão ou saco plástico resistente, reforçados com fitas adesivas. Caso contenham vidro, devem ser indicadas externamente com a palavra “frágil”. Em caso de líquidos, como xampu, o reforço deve ser intensificado para evitar vazamentos, e é necessário apontar a posição de carregamento (setas para cima).

Não são aceitos artigos classificados como perigosos, a exemplo de aerossóis e líquidos inflamáveis. O peso limite por embalagem é de 40 kg.

Aos interessados em prestar colaboração às vítimas das chuvas no País, basta levar as doações até o posto de coleta de uma unidade GOLLOG mais próxima. 

Veja a lista completa de endereços das lojas GOLLOG aqui (muitas delas funcionam nos aeroportos onde a GOL mantém operações).

Pode-se doar também via PIX: [email protected].

 

 

Com informações da GOL Linhas Aéreas.